Só quem ja foi sabe onde fica.
Recentemente estava olhando fotos no facebook de um amigo sobre a Europa. Lugares realmente lindos, paisagens inspiradoras junto à cultura e arquitetura local fez com que a vontade de conhecer o lugar rondasse meus pensamentos, até que li um comentário em umas das fotos: “Cadê as ondas!”. E caiu a ficha! É mesmo, como posso ir a um lugar sem onda!
Ainda tenho tantos picos, tantas ondas para conhecer que fazer uma viagem implica necessariamente em surfar! Situação difícil quando se vive em um grupo de pessoas que não gostam, não praticam o esporte ou o pior não entendem essa vontade absurda e inexplicável do ato surfar...tendo onda lá você consegue um tempinho e alimenta a alma! O que eu não consigo imaginar é viajar para um lugar que não tenha onda e ficar a mercê do pacote da agencia de viagem! Impossível!
Conhecer lugares como New York e Paris seria realmente interessante, mas não conseguiria ficar lá sabendo que a Califórnia e Hossegor esta tão perto ou lugares como Machu Picchu e Madri pensando apenas nas esquerdas inacabáveis de Chicama e nos barrels de frontside em Mundaka. Marrocos,(altas) Índia(nem sabiam né), Irlanda(isso ae no gelo!) Namibia (seu Vitor quem o diga)e no Brasa!? Mesmo não sendo um exemplo de surf mundial ainda tem muito lugar para surfar no nosso país! Também sou fascinado pela Chapada Diamantina na Bahia e suas intermináveis trilhas que nos trazem reflexões únicas. Adoraria presenciar a cena reggae no Maranhão ou então invadir o carnaval de Olinda com tudo! Mas...
Quem sabe um dia eu possa conhecer Bonito, BH, Amsterdam e Roma... enquanto marco meus “x” nos lugares que já fui e surfei, vejo que a lista ainda esta longe para acabar, vejo que ainda tenho que conhecer muitos outros spots, é claro com uma única intenção! Surfar!
Guim Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário