quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Free Rasta




Após duas semanas de muita chuva e tempo frio o sol voltou a reinar e eu resolvi dar uma checada nas condições do mar.
A previsão mostrava que um swell de sul estava subindo e a minha escolha pelo pico foi baseada nisso. Lennox Head foi escolhido e chegando lá o crowd não estava impossível, coisa rara, além de estarem divididos nas diversas seções da onda. Peguei a bóia e desci a montanha correndo para dar minha remada.


Em vinte minutos de queda avistei um surfer com uma linha impecável, com grandes carwings super controlados e estilo muito polido. Ainda dentro d’água consegui reconhecê-lo, David Rastovich. O Rasta, como ele é conhecido, é um dos melhores free surfers na atualidade, tanto quanto pelo surfe quanto pelo life style. Envolvido com ações de preservação a natureza, junto ao seu sponser, a Billabong, ele mostra como é ser um surfista de alma.


Saí da água correndo, peguei a câmera e me posicionei para clicar apenas seu surf. O rasta por sua vez me viu saindo, voltando e sentando em sua frente...parecia que ele surfava para mim!


Guim Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário