quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogos da Periferia


Periferia pede paz, lazer, culrura, inteligência e não muvuca!

A banda O Terreiro representa muito bem a diversidade.

Cada figura que aparecia...

Amarradão para binrcar com a galera!

Peso leve mão pesada.

Tapo, na Expression Session do sk8


Os Jogos da Periferia, apresentado pela Coca - Cola, foi um evento em Periperi aberto a todos com diversas atrações e brincadeiras para a criançada à vontade.

Durante quatro dias o evento ficou cheio. A variedade de atração impressionava e a diversidade apresentada foi um diferencial a parte. Teve pagode, afro, rap, reggae, funk, grupos das mais variadas tipos de danças...e muito mais.

Paralelo as brincadeiras e atrações aconteciam às palestras educativas, para os alunos das Escolas Públicas locais presente todos os dias. A galera do Skate também marcou presença e representaram muito bem assim como os garotos do boxe.

O evento foi realmente muito legal além de ter sido reverenciado pelos moradores locais que apoiaram a iniciativa do começo ao fim. Tudo foi muito divertido!

Agradeço a Lego Produções pelo convite! Ter feito a cobertura desse evento junto a eles foi uma experiência super legal. Trabalhar com boas pessoas fica fácil! Muito obrigado!

Guim Vasconcelos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Acidentes acontecem

Yeah Gusta tamo junto irmão


Conectado no face, tarde da noite e depois de um dia daqueles, recebi a noticia que um grande amigo, Gustavo Guimarães, tinha sofrido um acidente surfando. Fiquei sem saber se ligava pra ele naquele momento ou esperava ate o outro dia de manha, mas como já estava muito tarde resolvi esperar.

As noticias que me foram passadas não eram nada boas e a noite começou a ser longa. “o cara disse que Gustaveiro saiu de Samu”, “vacou e se bateu na bancada”, “desmaiado”, eram os meus pensamentos. Comecei a lembrar de uma galera que já se machucou feio surfando, naqueles dias que ninguém acha que vai dar algo errado e termina dando. Alguns casos são muitos sérios, como foi o caso do Taui Bueno, um dos maiores big riders brasileiro no cenário mundial, e terminam impossibilitando a pessoa de fazer o que mais ama na vida, o surf. Uma brincadeira que, quem conhece bem sabe que, o céu e o inferno andam de mãos dadas e no melhor momento um vacilo pode se tornar o pior de sua vida.

Na manhã seguinte liguei para Gusta querendo saber como estava realmente sua situação e ele me disse que tinha tentado colocar um barrel de backside, vacado e se chocado de jeito com a bancada. Nesse mesmo momento do choque o peso da onda girou seu corpo para o lado contrário do impacto. Resultado: fissura na região da coluna vertebral lombar na altura entre a primeira e a segunda vértebra (L1 e L2). Ele ainda disse que desmaiou logo após ter saido do mar e até a Samu chegar passou por maus bocados.

Graças a Deus, nosso querido amigo Gustaveiro esta bem. Repousando e seguindo todo critério de recuperação para ficar 100%. O surf não é facil e exige muito, mas tem uma recompensa maravilhosa, por isso temos de ser conscientes de nossos atos dentro dagua a todo momento para lhe dar com as consequencias. Sejam elas boas ou não.

Guim Vasconcelos