Pipow e eu de rolé na Aussie! Irmandade sempre...
Não posto trabalhos de outras pessoas aqui no blog, mas ultimamente, estou lendo um livro que se chama: Sabedoria do Oriente adaptado por Ellen Kei Hua e tinha que compartilhar com vocês um pouco das idéias e pensamentos orientais. Tenho certeza que muito de vocês enxergarão logo de primeira os seus semelhantes, se é que já não enxergaram.
“O amor espiritual é uma permuta entre amigos que possuam uma relação sem egoísmo. Dos teus amigos espirituais não irás esperar recompensas por atos de amizade, não irás esperar que eles façam alguma coisa por ti, nem eles irão esperar que faças alguma coisa por eles. Não obstante, por causa do amor sem egoísmo, os amigos espirituais, de boa vontade colocam-se a tua disposição, do mesmo modo que procedes para com eles. Os amigos espirituais ajudam-se uns aos outros no desenvolvimento de seus respectivos traços positivos.
Quando sentimos imediata harmonia com uma pessoa que acabamos de conhecer, diz-se que tal acontece porque estivemos juntos em encarnações anteriores. Tais indivíduos podem auxiliar-nos nesta encarnação e devem ser estimados e cultivados como amigos espirituais. Podemos reconhecer essas pessoas pelo sentimento de intimidade que temos com elas, podemos conversar à vontade ou podemos ficar calados perto delas, mas sempre à vontade.
O relacionamento espiritual é encontrado entre velhos amigos de antiga intimidade, entre amigos recentes e entre casais amorosos, apesar de que estes últimos sentem dificuldade maior em estabelecer as bases do amor desprendido. Para chegar a isto é preciso que as pessoas se livrem do ciúme e da possessividade, o que é uma tarefa árdua nesse mundo cumulado de emoções. Amas outra pessoa, mas detestas qualquer uma que possa ameaçar a tua situação amorosa, e é deste ódio, uma ação negativa, que resultam em ações igualmente negativas.
Deves amar todas as pessoas como Irmãos e Irmãs Cósmicos, e compreender que cada um está a resolver um carma particular. Renunciar as emoções egocêntricas e amar desprendidamente não é fácil de se atingir, porém são muitas as recompensas, sendo a paz de espírito a primordial.
Cerca-te das pessoas que desenvolvem teu lado positivo, evita aquelas cuja companhia suscitam desordem e ansiedade. Tuas atitudes e emoções são grandemente influenciadas por aqueles com os quais convives. Deves ter simpatia por aqueles que te afligem com os seus problemas, mas não deves permitir que te demovam da serenidade ou da paz de espírito.”
Guim Vasconcelos